Pimpin My Nintendo DS Parte 2: Ergonomia

Pois bem, como já dizia o “velho deitado”, antes tarde do que nunca.

E como citado no título, esse post falará de uma coisa que o DS tem muito pouco, ergonomia. Dicas pra quem vive com a mão doendo de tanto jogar DS.

Comprei várias coisas no play-asia e no Deal Extreme durante esse tempo sem postar. As mais interessantes foram as stylus retráteis e atachaveis em uma caneta maior, mais gordinha e muito mais ergonômica, e seu ‘refil’, que nada mais é que uma caneta retratil do tamanho exato da original, pra encaixar no buraquinho do DS.

As stylus foram compradas no play-asia.

Stylus 1 Stylus 2

Convenhamos que a ergonomia do DS não é nada primordioso, pra não dizer nula. Pensando em minimizar essa falha no DS, procurei por muito tempo o chamado Hand Grip, que da mais ergonomia e proteje o DS como um case. Só achava pro NDS Phat, a versão antiga. Esses dias fuçando no DE finalmente consegui achar o tal Grip pro NDS Lite. o/

E comprei, na Deal Extreme.
Grip 1 Grip 2 Grip 3

Enviado no dia 07/04, chegou super rápido, ontem dia 24/04

Esse Gripzinho, com ajustes de 2 níveis, se encaixa muito melhor em minha “mãozinha”. E em conjunto com a stylus mais gordinha, evita a dor na mão causado por um longo período de jogatinas intermináveis.

Me fez ficar melhor no Mario Kart, acertando mais power slides, e ganhando mais estrelinhas. No Metroid, acertando mais headshots, e finalmente conseguindo jogar por mais de 20 minutos sem doer as mãos o/

E provavelmente em outros games, que com certeza irei testar mais tarde.

Olha como ficou da hora meu DS xD

DS Grip

Resumindo, apesar de, aparentemente, o Grip não aprecer grande coisa nas fotos do site, ele é uma super-mão-na-roda, realmente faz uma diferença gritante, principalmente pra quem tem as mãos grandes como as minhas. xD

Uma falha é que pra tirar a stylus você tem que levantar a parte direito do DS, pois não tem espaço pro mesmo passar pelo Grip. Outra é que não serve pra jogar jogos na vertical (estilo livro), como Hotel Dusk e Ninja Gaiden, uma pena.
Mas nada é perfeito certo, e fora isso ele serve pra todo resto tranquilamente.

ps.: agora fiquei sem uso pra minha case de silicone, já que não da de usar as 2 ao mesmo tempo. E a case que tinha comprado inicialmente, não cabe o DS com o grip dentro. Mas a última que comprei, na verdade uma System Bag, essa cabe:

System Bag

Cabe tudo e mais um pouco nessa case, o grip, o carregador, baterias extras, todas stylus, mais stylus gordinha. Não é tão elegante como minha outra bag, mas acho que vale a pena por caber tudo.

Bom galera agora vou almoçar, e depois jogar um pouco ^^

See ya. o/

8 Responses to “Pimpin My Nintendo DS Parte 2: Ergonomia”


  1. 2 TeLES sexta-feira, 25 abril, 2008 às 1:29 pm

    Biiiibaaaaaaaaaaaaaaaa! xD

  2. 3 juniorcba sexta-feira, 25 abril, 2008 às 1:32 pm

    Luctes, invejoso ¬¬
    Teles, maria vai com as outras ¬¬

    Se vocês vão usar o Grip pra suprir suas necessidades sexuais eu não sei.
    Mas pra mim não vai mudar em nada minha sexualidade.

    Suas bichas chatas :guess:

  3. 4 pedroion segunda-feira, 28 abril, 2008 às 1:10 pm

    Eu quero uma! Minha mão dói (de tanto eu jogar :guess:) por causa do tamanho extremamente grande dela!
    Se eu tivesse CCI eu até pensaria em comprar.
    E essas duas são duas bixas que ao invés de usar o grip no DS, usariam neles mesmos! BIXA É QUEM TEM MÃO PEQUENA!

    Se você foi um dos atingidos pela pau-cuzisse do tópeco dos véio lá, lê lá meu blog, tem a explicação!

  4. 5 TeLES segunda-feira, 28 abril, 2008 às 8:58 pm

    Agora o comentário lúcido:

    É legal o encaixe e tal, parece que realmente fica bom pra pegar…
    Mas, por “entrambolhar” mais o DS, não sei se ficaria legal pra jogos touch! only… ou com rumble pack…

    Enfim, cada um com o encaixe que merece… 😛

    P.S.: Oh! Estou vendo um banido em cima de mim!! Tira! Tira!

  5. 6 juniorcba terça-feira, 29 abril, 2008 às 10:48 am

    Ficou lindinho meu DS bicolor :wub:

    Ele não fica um trambolho nõa.. e é facil tirar se nao quiser levar.. Eu particularmente estou andando com o grip mesmo, cabe no bolso tranquilo. Vale a pena pelo benefício.

    Quanto aos jogos touch-only, não atrapalha em nada, pelo contrário, como citei minha mão não fica mais doendo em 20 minutos de Metroid. Testei o Starfox, Zelda, todos ótimos pra jogar com o grip.
    Só os games que se joga na vertical que ficam um pouco prejudicados, neles o grip não ajuda em nada mesmo, até atrapalha um pouco pelo peso, mas da de jogar na boa.. Qualquer coisa só tirar.
    Rumble nem testei… nunca joguei jogos com rumble do DS ainda :guess:

    Enfim, minha preocupação é com a ergonomia, já que a falta dela me proporciona desconforto ruim, e impede de jogar por muito tempo.
    Não com a beleza ou tamanho..
    Eu achei ele to tamanho certo.
    Só poderia ter uns encaixes no formato das mãos/dedos.
    Mas aí já seria pedir demais =P

  6. 7 João Paiva sábado, 2 maio, 2009 às 10:14 am

    Olá gostaria de dizer que achei mais um site igual a DealExtreme

    Wholesale China Buy – http://www.wholesalechinabuy.com

    Muitos produtos baratos e com frete gratis para o mundo todo claro incluindo o Brasil gostaria de saber se alguem já comprou lá e se o produto chega direitinho

    Obrigado


Deixe um comentário

