Site infame deseja morte do Firefox

Lá estou eu verificando meu email, tranquilo… e me repente me deparo com a seguinte notícia:

Not�cia

Incrível como a inveja leva o ser humano a fazer coisas desesperadas, o site WhyFirefoxisBlocked.com é uma dessas tentativas.

A pessoa que imaginou que teria alguma vantagem fazendo um site desse, deve estar profundamente desolada agora… pois com certeza foi gasto mais dinheiro com o site, do que ele “quiça” ira arrecadar com a promoção do mesmo.

Saiu hoje no plantão INFO, às 20h58m:

O alerta é feito no site WhyFirefoxisBlocked.com, que diz que a extensão Ad Block Plus, para Firefox, vai contra a liberdade de escolha dos proprietários de páginas.
O plugin altera a estrutura das páginas, ocultando os comerciais sem o consentimento dos autores. A iniciativa recomenda que internautas adeptos do navegador da Mozilla Foundation passem a usar o Internet Explorer e o Opera. Outra idéia polêmica da campanha é tornar sites incompatíveis com o Firefox.

Essa idéia é simplesmente ridícula, pois pelo menos ao meu ver, eles estarão perdendo muito mais do que ganhando, afinal, a porcentagem de usuários do Firefox já não é das mais altas, dos usuários que usam o AdBlock, não sei ao certo, mas imagino que seja inexpressiva.

A não ser que role um jabázinho…

Também vale citar o último parágrafo da notícia:

Entre os internautas, a proposta de bloqueio do navegador de código aberto foi recebida com críticas. No portal Digg.com, por exemplo, haviam mais de 550 comentários sobre essa notícia –e a maior parte deles era totalmente contrária à idéia.

A gente nem precisa dizer o porquê…

Sem contar que eles estão indo contra a liberdade de escolha, a liberdade que eu tenho de instalar o Ad Block no meu Firefox, afinal ele é gratuíto, open source, a partir do momento que instalei ele na minha máquina, a versão que esta na minha maquina é minha!!!

E principalmente, a liberdade de linkar o único post que eu achei em português-BR sobre a mesma notícia, até o momento 😉

fonte:

Plantão INFO

compartilhe esse artigo: Adicionar esta not�cia no Linkk Digg! Adicionar essa not�cia ao Del.icio.us Adicionar ao Uêba

3 Responses to “Site infame deseja morte do Firefox”


  1. 1 Xisto sábado, 18 agosto, 2007 às 12:25 pm

    A briga é grande: o direito autoral do designer da página e o do dono da máquina escolher o que quer que apareça na tela.
    Eu defendo o direito de escolha do usuário. (e da gratuidade do software)

  2. 2 Fabio Bracht domingo, 19 agosto, 2007 às 12:26 am

    Ae, gostei do blog. 🙂

    Não garanto que vou ler sempre, já que a concorrência é grande extensa, mas gostei! Hehehe!

    Já conhece o Twitter? Acabei de postar sobre ele em um outro blog meu: http://h2web.wordpress.com/ (Não é propaganda gratuita não! Pelo que eu li no teu blog, realmente acho que tu vai se interessar por ele. :P)

    Abraço!

  3. 3 Julia segunda-feira, 20 agosto, 2007 às 12:34 am

    As vezes eu me pergunto se algumas pesoas caíram de paraquedas “nessa coisa chamada internet”.


Deixe um comentário

